quarta-feira, 25 de novembro de 2009

bem feito.

pra se alcançar o sucesso, tem coisas que dependem e coisas que não dependem de você.

sobre as que dependem, sempre tem aquele momento no qual você deveria ter se esforçado um pouquinho mais, não importa o quão difícil seja ou o quão de saco cheio você esteja. mas dai você preferiu pagar pra alguém fazer e descobriu que não dá pra confiar, por mais que você queira, no resto do mundo: se você quer as coisas bem feitas tem que ir lá e fazer você mesma.

"bem feito", repete aquela voz lá dentro, enquanto chora de raiva por ter pago R$300 (3 reais por página, divididos por 3) pra tal da Malu revisar e formatar o trabalho de conclusão de curso, e ela deletar todos os gráficos que você aprendeu a fazer sozinha no excel for mac e substituir um gráfico de barras - com respostas múltiplas - por um gráfico de pizza, onde só cabem 100%. "como pode alguém ser tão irracional", se pergunta na frente da tela, tremendo de raiva (afinal o tal trabalho foi entregue há 3 dias).

bem feito por todas as vezes que você deixou a sua vida na mão dos outros,e por quando deixou alguém decidir por você. você só chegou até aqui - e talvez isso seja lugar nenhum - por ser fraca, ou por falta de força de vontade mesmo. é isso que você merece, é isso que você tem: um monte de pequenos "ses" que poderiam ter te levado a algum lugar muito maior se você tivesse feito acontecer, e não confiado nos outros.

sobre as coisas que não dependem, acostumou-se a não reclamar a respeito. se preocupa e corre atrás pra fazer acontecer de algum jeito - mesmo que no fim das contas não dependam dela. parece mais fácil assim, reverter o "impossível" do que lutar pelo "possível". mal feito pelos outros e bem feito pra você, por confiar no resto do mundo, e não em você mesma.

Nenhum comentário: